domingo, 27 de maio de 2007

ATIVIDADE PROA 17/22

Realizei as atividades opcionais de recuperar uma postagem e usar editores de blog – Write to My Blog.
O Slideshare eu já conhecia, me cadastrei para fazer o tutorial para o trabalho do grupo. Montei os slides no Power Point e levei para o slideshare. Sei como como funciona e como compartilhar as apresentações realizadas. Muito legal esta ferramenta.
A possibilidade de recuperar postagens é muito interessante, pois, quando estamos trabalhando corremos o risco de perder nosso trabalho por algum problema técnico ou falta de energia. Eu, particularmente, na tenho o hábito de ir salvando o que vou escrevendo. O blogger post recuperator plus é uma boa opção para ir salvando como rascunho. Fiz o teste em vários intervalos de tempo diferentes. Fechava o editor sem salvar. O que acontecia?? Realmente, as últimas digitações não ficavam salvas. Tudo depende do tempo digitado.
O Write to My Blog é de fácil manuseio, gratuito e o que é melhor, não exige cadastro ou inscrição. É como se fosse o editor de textos do Word, apresenta os mesmos recursos. O único inconveniente que eu acho é o fato de ele ser em inglês. Apesar de suas possibilidades, ainda prefiro abrir o blogger e postar diretamente nele. Eu fiz apenas um teste no meu blog de testes. Agora vou publicar esta postagem por correio eletrônico, que, foi a atividade que encontrei mais dificuldade. Não conseguia fazer com minhas postagens viessem para o meu blog. Depois de pedir socorro para a Su, que me orientou, entendi o processo. Muito interessante esta possibilidade de postar por e-mail.

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

2 comentários:

Lucia disse...

Olá Neuza,

Vc como sempre com tudo em dia.
Seu blog tem uma home page muito atraente, a começar com a música.

continuo tentando postar estes recursos em meu blog pois tenho maior interesse em aprender a usá-los para compartilhar com professores em uma capacitação continuada. Enviei um e-mail para você, se puderes me fornecer mais dicas agradeço.

Abraço,
Lúcia

(' ; ')Ediana disse...

Olá Neuza! O seu blog está muito legal. Vejo que explorou diversos recursos que o deixaram muito atrativo. Percebi que você sempre está com as atividades em dia. Gosto muito das suas reflexões a cerca das atividades desenvolvidas.
Parabéns!